Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Art & Bordados

Artesanato feito à mão e à máquina de costura

Seg | 24.04.17

Sobre mim

a95e4dd862e972fde99110d39cef8d74.jpg

 

Chamo-me Mariana dos Anjos, tenho 57 anos, casada e mãe de 2 filhos. Estou profissionalmente ligada ao ramo da Contabilidade, Administração e Comercio. Embora já tenha trabalhado na área, atualmente sou domestica e gosto de preencher os meus tempos livres com algo que sempre me fascinou: o artesanato! Gosto de dar largas à imaginação e colocar em prática as minhas ideias repentinas!

 

No entanto, desde muito nova aprendi com a minha mãe a bordar à mão e na máquina de costura. Assim, fruto do desconhecimento e da constante curiosidade e vontade em experimentar coisas novas, acabei por aventurar noutras areas do artesanato tal como por exemplo as fitas de finalistas desde 1992. Comecei por acaso a desenhar nas fitas de final de curso para as bordar com simples cores e no fim porlongou-se para as cores das tintas, nesse tempo era o guache e tinta de óleo, aos poucos fui pondo outras técnicas como fotos, aplicações, brilho e mudando de tintas para tinta de tecido onde resultou! Estava dado o primeiro passo para esta grande aventura!

 

Os passos que se seguiram foram dados devido ao incentivo de muitas pessoas que ficaram fascinadas pelos meus  trabalhos, enchendo-me de alegria! Foi uma evolução natural, muitas vezes com ajudas dos clientes como os desenhos e os textos assim foi fazendo arquivos em dossiês.

 

As fitas da Mariana são hoje uma conquista, o resultado de um sonho, com o orgulho de terem sido a pioneiras no desenvolvimento da arte nas fitas dos finalistas em Portugal que chegaram a ser levadas para o santuário de Fátima.( O Meu obrigada).